Lar SUDOESTEReichembach participa da Conferência da Mata Atlântica, em Curitiba – O Beltronense

Reichembach participa da Conferência da Mata Atlântica, em Curitiba – O Beltronense

por O Beltronense
0 comentários
reichembach-participa-da-conferencia-da-mata-atlantica,-em-curitiba-–-o-beltronense

Assessoria
Segue até esta quinta-feira (21), em Curitiba, a Conferência da Mata Atlântica, que faz parte da agenda do 13° Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). Organizado pelo Governo do Paraná, o evento conta com a participação de representantes do Consórcio Brasil Verde e de lideranças ambientais, políticas e sociais. Nomes como Renato Casagrande (governador do Espírito Santo), Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul), Marilisa Boehm (vice-governadora de Santa Catarina), Romeu Zema (governador de Minas Gerais), Claudio Castro (governador do Rio de Janeiro), Felício Ramuth (vice-governador de São Paulo) e o anfitrião e governador do Paraná, Ratinho Junior estiveram presentes, consolidando a importância do evento voltado ao meio ambiente.

O deputado Wilmar Reichembach (PSD) participou da abertura da conferência, no Teatro Guaíra. “Um evento de altíssimo nível, preparatório para a COP30. O Paraná é referência mundial em sustentabilidade e um dos mais importantes biomas do Brasil é a Mata Atlântica”, disse o parlamentar, que faz parte da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná. “Sempre fui muito atento às questões ambientais, a importância da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. A consciência ecológica é um dever de todos”, completa.

Estado é referência
Recentemente, o Paraná foi eleito, pelo quarto ano consecutivo, o Estado mais sustentável do Brasil. Obteve nota máxima no Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Foram avaliados itens como o desenvolvimento sustentável com ampliação da área verde, rigor no combate ao desmatamento ilegal, cuidado com os diversos usos da água, reciclagem, coleta seletiva e destinação final do lixo e proteção à fauna silvestre.

Você também pode gostar

Deixe um comentário